Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08, a Wappa realizou uma ação especial para cuidar do bem-estar e autoconfiança de suas colaboradoras. Buscando inovar, a empresa proporcionou às suas colaboradoras a oportunidade de escovar os cabelos, fazer unhas e maquiagem e desfrutar de massagens relaxantes, tudo no trabalho. A ação aconteceu nesta segunda (9) e terça (10), nos escritórios de São Paulo e Barueri.

Segundo o Gerente de RH da Wappa Anderson Ocanha, a ideia de ambientar um salão de beleza na empresa surgiu porque a Wappa queria oferecer benefícios integrados ao dia a dia de suas colaboradoras. “Como elas passam muito tempo na empresa, queríamos que pudessem dedicar parte desse tempo a atividades pessoais. Além de gerar valor para as colaboradoras, ações como esta impactam positivamente na sua produtividade”, ressalta Ocanha.

DIA-DA-MULHER

A assistente de redes Márcia Abreu foi uma das funcionárias que aproveitou os serviços de beleza oferecidos na Wappa. “Que mulher não quer se arrumar e se sentir bonita? Com a correria do dia a dia, é bom poder conciliar o trabalho e o cuidado com a beleza. Mas, para mim, o importante mesmo é sentir que a empresa se preocupa com o meu bem-estar”, pontua. Já a designer Maria Oliveira ressalta outro aspecto positivo da ação. “Esse cuidado com a aparência tem reflexo na nossa autoestima. Certamente, isso contribui para nossa atuação profissional”.

Elas são maioria

Nos últimos 12 meses, a Wappa aumentou em quase 40% o número de colaboradoras na operação. Atualmente, do total de 80 funcionários, mais da metade são mulheres. Muitas delas, inclusive, ocupam cargos de liderança, como as gerentes de marketing e atendimento, a coordenadora de treinamento e as líderes de projetos, de call center e de rede. “Para a Wappa, a contratação de mulheres é algo muito natural, não existe distinção. Temos o cuidado de montar equipes com competências complementares e visão diferenciada, independente de gênero”, afirma o Gerente de RH.

Parabéns a todas as mulheres!

Sua empresa também desenvolveu alguma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher ou tem alguma política de equidade interessante? Compartilhe aqui sua experiência!