Wappa é um dos aplicativos de táxi homologados pela Prefeitura do Rio

3 minutos para ler

Wappa é o app oficial do Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (22), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), homologou a Wappa e mais dois aplicativos do mercado, para intermediar oficialmente, corridas de táxi realizadas na cidade. A partir de agora, nossa comunicação local poderá contar com o logo da prefeitura e seremos indicados para oferecer nossos serviços em grandes eventos da cidade. Também poderemos auxiliar na construção de políticas públicas que busquem melhorias concretas na mobilidade na cidade.

Nos últimos anos, a Prefeitura do Rio de Janeiro mostrou disposição para melhorar os serviços prestados pelos taxistas da cidade, que somam a segunda maior frota do país, com aproximadamente 33 mil veículos. Devido à nossa forte atuação na região, acompanhamos de perto o progresso e parabenizamos todos os envolvidos, sobretudo os taxistas da Cidade Maravilhosa!

No entanto, com a novidade da semana passada, entendemos que uma nova etapa se inicia nesse processo, em que se abrem definitivamente as portas para o emprego de tecnologia de ponta na construção de políticas públicas mais eficientes e em maior consonância com os hábitos reais dos usuários de táxi da cidade.

Para alimentar a coleta de informações, a Wappa e os outros apps homologados enviarão à Secretaria Municipal de Transportes dados georreferenciados sobre as corridas, inclusive horários e distâncias percorridas, além das avaliações, críticas e reclamações realizadas pelos usuários. 

“Queremos ser conhecidos como uma empresa preocupada na questão da mobilidade como um todo. Por isso, a iniciativa da Prefeitura do Rio também é uma excelente oportunidade para participarmos da elaboração de soluções cada vez mais úteis para um número cada vez maior de pessoas”, destaca Armindo Mota Jr, fundador e CEO da Wappa.

Acreditamos que a obrigatoriedade da opção de pagamento eletrônico torna o serviço de táxi mais seguro para cariocas e visitantes da cidade. Além disso, assim como já acontece em nosso app, disponível para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry, quando a corrida é aceita, o usuário recebe diretamente em seu smartphone o modelo do carro e o número da placa do contudor. Tudo é pensado a fim de proporcionar uma segurança ainda maior aos passageiros.

Na opinião de todos nós  da Wappa, a homologação da Prefeitura confirma que os apps já se tornaram parte indissociável do transporte individual de passageiros. Não existe mais táxi sem app.

Veja na mídia:

Prefeitura do Rio de Janeiro

O Globo

Mobile Time

Dialogando

 

 

 

 

 

Posts relacionados
Share This