Wappa e os benefícios das transações via celular

4 minutos para ler

Wappa e as transações via celular.

Atualmente, no Brasil, as transações financeiras via celular se encontram em expansão. Em 2012, a modalidade representava 0,8% das operações – número que cresceu para 2,5% em 2013, de acordo com informações do Abecs/DataFolha. Também segundo dados do Banco Central, o número de pagamentos via celular e outros dispositivos móveis aumentou 2.275% nos últimos 5 anos.

A Wappa, como uma empresa provedora de soluções para gestão e pagamentos de despesas corporativas, está entre as primeiras instituições a explorar dispositivos móveis como canal de pagamento no Brasil. Fundada muito antes do surgimento dos smartphones, o projeto inicial da Wappa era o de desenvolver uma tecnologia que permitisse pagamento de tíquetes-refeição por meio de celulares. No entanto, a novidade do conceito dificultou a implantação do sistema.

        Em 2005, após recebimento de recursos, a Wappa reestruturou seu portfólio, procurando transformar o aparelho celular em um meio de acesso a benefícios como vale-refeição, combustível, alimentação e farmácia. No mesmo ano, a empresa lançou um serviço que permitia que empresas utilizassem celulares para realizar o pagamento de benefícios concedidos a seus funcionários, sendo que a confirmação das transações era realizada por torpedo (SMS).

Em 2007, a instituição passou a priorizar o Wappa Táxi (gestão de táxi corporativo), hoje o carro-chefe da empresa, e vem desenvolvendo, desde então, soluções mais abrangentes para gerenciamento e pagamentos de despesas corporativas, como o Expense Mobi e a VaiMoto. Conheça:

– Expense Mobi: alimentação, táxi, estacionamentos, pedágios, quilometragem, viagens… O software elimina o controle por planilhas e reúne todas as despesas de sua empresa em uma plataforma web e mobile recheada de recursos de gerenciamento, sendo que todos os mecanismos oferecidos podem ser utilizados off-line (sem 3G ou Wifi).

O Expense Mobi possibilita que os funcionários de sua empresa, tanto no escritório como fora dele, lancem imediatamente as despesas que tiveram, através do smartphone ou da web. Além disso, o portal da web reduz a dificuldade, o tempo e o dinheiro gasto com o processamento de relatórios de despesa – e, com o sistema de armazenamento em cloud, os colaboradores podem gerenciar estes relatórios de onde e quando quiserem.

Guardar milhares de recibos? Não com o Expense Mobi. As notas fiscais podem ser registradas no sistema através da câmera do seu celular – é só tirar uma foto do cupom, anexar e pronto. Não somente, é possível controlar valores máximos de despesas a serem consumidos, valores de reembolso por km rodado (com a tecnologia de localização por GPS, esta função dá à empresa a exatidão da contagem de quilometragem do colaborador sem distorções ou desvios) e aprovação de gastos.

Para mais informações, acesse: http://expensemobi.com.br/

– VaiMoto: aberto para todo o público e disponível na cidade de São Paulo, a VaiMoto vem para facilitar o processo de entregas – e a vida dos envolvidos no mesmo: o motofretista pode ter uma fonte de renda extra, além de ocupar seu tempo ocioso; o usuário não vai mais depender do intermédio de empresas de entrega, o que pode reduzir os custos do frete. É ganhar-ganhar.

Para usar, é só preencher os endereços do seu pedido (retirada, entrega e, se necessário, outros endereços). Lembre-se de utilizar o CEP, pois garante a precisão na busca dos endereços. Feito isso, os profissionais mais próximos do seu local de retirada vão enviar propostas para a corrida – o sistema os aciona a 1 km durante 2 minutos. Depois, profissionais a 3 km de distância por mais 2 minutos. Em apenas 4 minutos você já pode ver as propostas e escolher o motofretista.

A VaiMoto também traz benefícios para empresas. Com a fatura mensal, você utiliza do recurso o quanto quiser e, no final do mês, é encaminhada a cobrança. Garantindo total controle da empresa, também é possível definir quais áreas utilizarão do serviço e acompanhar todos os gastos em tempo real.

São mais de 4.000 profissionais cadastrados – ou seja, tem sempre alguém disponível e por perto. Além disso, quando precisar, a VaiMoto te dá assistência online e por telefone.

Para mais informações, acesse: https://www.vaimoto.com.br/sobre

 

 

Posts relacionados
Share This