Wappa é +1 por um trânsito + seguro

3 minutos para ler

Semana Nacional do Trânsito

Com o objetivo de promover mudanças de postura e incentivar a participação de toda a sociedade frente aos esforços para a redução de acidentes viários, desde ontem, 18 de setembro, até domingo, dia 25, acontece a Semana Nacional de Trânsito 2016, que traz o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou +1 por um trânsito + seguro”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assim, para conscientizar os brasileiros de sua responsabilidade no trânsito, destacando valores que favorecem a criação de um ambiente seguro e prezando a vida, a Semana Nacional de Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, foca-se em pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores, uma vez que cada pequena ação individual faz a diferença.

Tendo diferentes programações em todo o Brasil, somente em São Paulo são mais de 130 ações desenvolvidas pela Agência de Transporte do Estado e pelas 20 empresas que administram as rodovias paulistas sob concessão. As atividades envolvem a distribuição de panfletos de orientação, além da realização de palestras e apresentação do Simulador de Impacto da ARTESP, mostrando a importância do uso de cinto de segurança.

A Wappa, como gestora de táxis e provedora de soluções de entrega através de motoboys (VaiMoto), reconhece a importância da Semana Nacional de Trânsito e aplica, em seus negócios, políticas que visam colaborar para um trânsito mais educado e seguro. A “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020” foi estabelecida em 2010 pela ONU, uma vez que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, até 2020, quase 2 milhões de pessoas devem morrer no trânsito se nenhuma atitude for tomada.

É pensando na seriedade desses dados que a Wappa emprega suas ações e busca contribuir com a sociedade. As seleções de taxistas e motoboys são rigorosas, atentando-se para as condições do veículo, sempre valorizando e priorizando a segurança do passageiro e do condutor. E, visando ampliar essas atividades, a Wappa está negociando parcerias para baratear troca de pneus, óleo e manutenção geral do carro. Assim, todos saem ganhando: nossos taxistas e motoboys que poderão cuidar de seus veículos de forma mais econômica, e nossos clientes, que contarão com um serviço ainda mais seguro. Mais informações serão divulgadas em breve!

Não deixe de fazer sua parte para um trânsito melhor! A responsabilidade é de todos e cada ação é de grande importância. Conheça mais sobre a “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020” e contribua com a preservação da vida.

 

 

Posts relacionados
Share This