Táxis e suas identidades pelo Brasil

2 minutos para ler

Táxis e suas identidades pelo BrasilCitados em alguns locais como atrações turísticas, os táxis ocupam um espaço na formação da identidade das cidades. E em cada lugar eles são de um jeito. Há frotas de carros brancos, pretos, vermelhos, e as características dos carros podem variar bastante de um local para outro. Vale lembrar que os serviços de táxi são regulamentados pela prefeitura de cada município e eles atuam através de licenças concedidas pelo Poder Público.

Veja abaixo quantas “identidades” e cores diferentes os táxis têm por aqui:

Em São Paulo as frotas têm o predomínio discreto da cor branca. Desde 2015, contudo, já podemos ver muitos táxis pretos rodando pela cidade.

fonte: Catraca Livre

fonte: Abc do Abc
fonte: Abc do Abc

No Rio de Janeiro, os táxis regulamentados são amarelos e possuem uma faixa azul escuro na lateral.

fonte: Urbansome.com

Porto Alegre tem uma frota vermelho-ibérico e uma curiosidade a mais: Em 1972, os táxis foram obrigados a usar a cor laranja granada. Era uma cor forte, com o objetivo de chamar a atenção dos passageiros. Só que muitos motoristas começaram a comprar carros vermelhos e conseguiam passar pela fiscalização do Detran. Então, o laranja granada foi sendo substituído, aos poucos, pelo vermelho ibérico, que é a atual cor oficial.

fonte: RBS

Curitiba tem táxis cor de laranja com um destaque em xadrez preto e laranja.

fonte: Portal da Copa

Florianópolis diferencia a frota formada por carros brancos com tampas traseiras e dianteiras vermelhas.

fonte: RBS

Em Natal, os táxis homenageiam a Estrela de Natal, um dos símbolos da capital.

fonte: Tribuna do Norte

Posts relacionados
Share This