Em homenagem ao Dia das Mães, Wappa premiou taxista mãe que foi destaque.

2 minutos para ler

final4

Selecionada possui avaliação 5 estrelas e ganhou tratamentos estéticos e relaxantes em clínica em São Paulo.

Na semana do dia das mães, a Wappa, líder em soluções mobile para gestão e controle de despesas corporativas, homenageou a taxista mãe que mais fez corridas nos últimos três meses e a presenteou com uma série de tratamentos estéticos e relaxantes. A ganhadora dos mimos, Simone Trettel, da cidade de Guarulhos, recebeu o prêmio em uma clínica na Vila Olímpia. Vale destacar que a profissional tem avaliação máxima por parte dos seus passageiros, ou seja, é uma das Taxistas Cinco Estrelas da Wappa.

final1

final2

Como parte de um estudo, a Wappa realizou uma pesquisa inédita junto à totalidade de profissionais cadastradas em sua rede e aplicou um questionário para descobrir as principais características das taxistas mulheres no Brasil. Além de outros dados, os principais resultados são os seguintes:

  • 62,8% das mulheres afirmam que já sofreram algum tipo de preconceito em sua função, das quais:
    • 51,2% por parte de passageiros;
    • 27,9% por parte de colegas taxistas.
  • 51,2% acham fácil ou muito fácil conciliar a vida particular com o trabalho de taxista;
  • 62,8 % das taxistas entrevistadas possuem filhos;
  • Quase 80% das entrevistadas consideram o horário de trabalho flexível o principal fator positivo da profissão, seguido por autonomia (41,9%). Para esta pergunta, as taxistas podiam assinalar mais de uma opção;
  • Mais da metade das entrevistas consideram a falta de segurança o principal fator negativo da função, seguido de falta de garantias trabalhistas e carga horária excessiva.

Apesar de a pesquisa ter tido uma boa taxa de retorno, o número de mulheres taxistas no Brasil ainda é pequeno. A Wappa, por exemplo, tem aproximadamente 90 mil taxistas cadastrados em sua plataforma, sendo na sua grande maioria composto por homens.

Para corrigir essa distorção e estimular mais mulheres a entrarem na profissão, a prefeitura de São Paulo reservou para motoristas mulheres 25% dos cinco mil alvarás sorteados para o novo táxi preto, nova categoria baseada em veículos de alto padrão. A Wappa quer atingir essa mesma proporção e tem estimulado mais mulheres a se cadastrarem em sua plataforma, especialmente em seu novo serviço para o táxi preto, o Wappa Black.

 

Posts relacionados
Share This