Dispositivos móveis e os benefícios para o ambiente de trabalho

3 minutos para ler

Uso de Internet em horário de trabalho

Atualmente, o uso de dispositivos móveis é uma realidade na rotina de grande parte dos funcionários ao redor do mundo, independentemente de seu cargo ou da empresa para a qual trabalha. Nesse contexto, cada vez mais, os colaboradores das instituições utilizam seus aparelhos pessoais (como Androids, iPhones e tablets) para fins também profissionais – prática chamada de Bring Your Own Device (BYOD), que se traduz para Traga Seu Próprio Dispositivo.

Pesquisa realizada em 2012 nos Estados Unidos, pela Forrester Research Inc., traz dados interessantes sobre o uso de dispositivos móveis nas empresas. Os dados obtidos revelam maior proximidade do colaborador com seu ambiente de trabalho, uma vez que 41% dos profissionais da informação utilizaram, no mínimo, três dispositivos para o trabalho, sendo que um terço trabalhou de três locais diferentes – e 15%, independentemente de sua localização, conectaram-se todos os dias (incluindo finais de semana) com suas empresas através de seus dispositivos.

Com o crescimento da cultura de estar conectado à internet, em tempo integral, através de algum dispositivo pessoal, sempre em intenso contato com as inúmeras redes sociais e aplicativos disponibilizados gratuitamente em lojas on-line, um dos maiores desafios das organizações tornou-se a gestão desses dispositivos – principalmente em relação à governança, gerenciamento e segurança. Assim, apesar da tendência BYOD, muitas empresas ainda estão se preparando para gerenciar essa prática de forma responsável.

A Wappa, pioneira na implantação de dispositivos móveis como canal de pagamento no Brasil, trabalha na questão da aproximação dos aparelhos pessoais com o ambiente profissional há 15 anos. Trazendo em seu portfólio soluções para gestão e pagamentos de despesas corporativas, a empresa mostra que há benefícios nessa relação não somente para o funcionário, mas principalmente para as organizações. As vantagens incluem redução de custos, facilitação, organização e gerenciamento de processos. Além disso, a tecnologia pode aumentar a produtividade da empresa e o controle sobre os gastos, melhorando a qualidade de vida dos colaboradores.

Ainda não conhece todas as soluções que a Wappa oferece?

A Wappa foca na gestão de táxis para empresas. O aplicativo é instalado no dispositivo de cada funcionário que utilizará o serviço, facilitando as transações e enviando os gastos diretamente para as empresas. Conheça mais em https://www.wappa.com.br/.

Acesse http://www.expensemobi.com.br/ para conhecer o Expense Mobi, cujo foco é controlar e desburocratizar o controle de reembolosos de despesas corporativas. A plataforma do Expense reúne as despesas de sua empresa em uma plataforma web e mobile recheada de recursos de gerenciamento, sendo que todos os mecanismos oferecidos podem ser utilizados off-line.

Já a VaiMoto facilita o processo de entregas rápidas por intermédio do emprego de uma poderosa ferramenta de gestão capaz de realizar o tracking das entregas em tempo real. A plataforma é capaz de padronizar os preços baseados na distância percorrida e número de pontos de parada. A VaiMoto, disponível para pessoas físicas e jurídicas, já possui mais de 4.000 profissionais cadastrados na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse https://www.vaimoto.com.br/sobre.

Posts relacionados
Share This