O Risco dos carros particulares para empresas O Risco dos carros particulares para empresas

Carros Particulares: Entenda os Riscos para Empresas

3 minutos para ler

O Risco dos carros particulares para empresas

Neste atual momento, marcado por profundas transformações no mercado de apps de transporte individual de passageiros, a Wappa está fazendo tudo o que está a seu alcance para garantir que seus clientes e parceiros não sejam submetidos a riscos desnecessários.

Por isso, seguimos analisando, com o apoio de nosso Departamento Jurídico, os riscos legais do credenciamento de motoristas particulares em plataformas tecnológicas, sobretudo quando utilizadas para deslocamentos de colaboradores em situação profissional.

Segundo o Portal Jurídico Jota, do UOL , nove processos trabalhistas tramitam no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo. Os motoristas exigem, entre outras coisas, reconhecimento de vínculo empregatício, registro do vínculo na carteira de trabalho e direitos trabalhistas, como férias e 13° salário.

Uma matéria publicada recentemente pelo G1 também chama a atenção para o fato de que existem investigações no Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho motivadas por denúncias de irregularidades trabalhistas e “econômicas”.

Para empresas que usam esse tipo de serviço, persistem os riscos de implicações trabalhistas, tanto por responsabilidade por uso continuado de trabalhadores informais, quanto em casos de indenização em decorrência de acidentes.

Além dos riscos jurídicos, chama a atenção os inúmeros casos de violência e agressões relacionados ao uso desses aplicativos. Na última sexta-feira, em São Paulo, uma mulher grávida sumiu após embarcar em carro particular, de acordo com a Veja. Com a mudança na forma de pagamento, aumentaram também os casos de assaltos a estes tipos de veículos.

Durante toda a nossa história de mais de 15 anos, sempre buscamos oferecer um serviço seguro aos nossos clientes. Atualmente, são mais de 80 mil taxistas cadastrados em nossa plataforma e todos passam por uma rigorosa análise antes de serem incorporados à nossa base, garantindo que nossos clientes sejam sempre atendidos por motoristas experientes e dedicados.

Disponibilizamos, há algumas semanas, uma nova categoria, o Táxi Promo, 30% mais barata em relação à bandeirada comum e baseada em serviços legalizados e devidamente registrados em todas as instâncias legais. Com a iniciativa, o deslocamento com táxi se tornou competitivo neste novo mercado.

Enquanto nossa equipe jurídica segue verificando de forma cuidadosa as implicações legais do uso de condutores particulares, continuamos trabalhando para melhorar nossa plataforma e entregar uma completa gestão desta linha de despesa.

Conte com nosso time de relacionamento para alcançar os melhores resultados utilizando a maior plataforma de gestão de despesa em mobilidade corporativa.

 

Posts relacionados
Share This