10 Lugares Incríveis para ir de Táxi em São Paulo

5 minutos para ler

 

São Paulo está completando 463 anos de idade. A cada dia que passa, a cidade oferece aos cidadãos incontáveis novas atrações, lugares e eventos para aproveitar toda essa história. Como nós, da Wappa, conhecemos muito bem as ruas de São Paulo, temos algumas dicas de locais para você aproveitar o feriado sem se preocupar em dirigir e se estressar com trânsito. Chame um de nossos táxis e divirta-se!

1 – Mirante 9 de Julho

Fonte: ARCOweb

Situado atrás do MASP e construído, em 1938, para ser um observatório, o Mirante 9 de Julho ficou abandonado por décadas, até ser reformado e reativado há dois anos em virtude de uma parceria entre as iniciativas pública e privada. Atualmente é um dos mais interessantes centros multiculturais de São Paulo, reunindo gastronomia, arte, entretenimento e música, onde é possível tomar um café com uma vista única da cidade.

Endereço: R. Carlos Comenale, s/n – Bela Vista

2 – Casa Modernista da Vila Mariana

Fonte: UOL

Projetada em 1927 por Gregori Warchavchik, a famosa casa da Rua Santa Cruz foi tombada como patrimônio histórico e cultural por ser considerada a primeira casa Modernista do Brasil. Suas formas foram um choque cultural para a época e até hoje a obra impressiona pela ousadia e inovação.

Endereço: R. Santa Cruz, 325 – Vila Mariana

3 – Casa da Imagem

Fonte: UOL

Considerada a primeira residência da cidade, a Casa da Imagem atualmente abriga um espaço cultural com exposições sazonais de arte e design, além de constituir um acervo da iconografia e memória da cidade. Uma joia no centro de São Paulo.

Endereço: Rua Roberto Simonsen, 136B – Sé

4 – Museu de Arte Sacra

Fonte: Site Oficial

Consagrada como a mais importante construção colonial de São Paulo do século XVIII, o Museu de Arte Sacra, localizado dentro do Mosteiro de Luz, é uma viagem no tempo. Sua coleção evoca a arte da época do Brasil Colônia, contando com obras de mestres como Aleijadinho presentes em seu acervo fixo. O Museu é tombado em três instâncias: Iphan, Condephaat e Conpresp.

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz

5 – Theatro São Pedro

Teatro São Pedro
Fonte: Site oficial

Sendo um dos principais exemplos da arquitetura eclética de São Paulo do século XIX, o Theatro São Pedro é um expoente da Barra Funda. Inaugurado em 1858, foi considerado um dos mais luxuosos do Brasil e abrigou espetáculos históricos em sua trajetória. Considere uma visita ou mesmo a participação nas diversas oficinas de sua programação.

Endereço: R. Albuquerque Lins, 207

6 – Memorial de América Latina

Fonte: Catraca Livre

O Memorial da América Latina é um dos principais pontos de influência histórica, política e cultural da cidade de São Paulo. Projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1989, possui mais de 84 mil metros quadrados de espaço repleto de atrações, com inúmeros edifícios dispostos ao longo de duas áreas unidas. Seu conjunto de obras é uma homenagem ao nosso continente, incluindo biblioteca, auditório e uma série de esculturas renomadas.

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

7 – Edifício Martinelli

Fonte: Cidade de São Paulo

O Edifício Martinelli é considerado o segundo arranha-céu mais antigo da cidade. Tendo detido o título de maior edifício da América do Sul por vários anos, é fruto do sonho de conquista do imigrante italiano Giuseppe Martinelli, que queria – e conseguiu! – criar algo impressionante para sua época. Até hoje, o prédio atrai milhares de visitantes anualmente, devido à sua arquitetura estupenda e à vista única de seu mirante, com alcance de mais de 40 km de toda região metropolitana de São Paulo. Parada obrigatória.

Endereço: R. São Bento, 405 – Centro

8 – Orquidário Ruth Cardoso

Fonte: Ecoflora

O belíssimo orquidário localizado dentro do Parque Vila Lobos, na região do Alto de Pinheiros, é lar de inúmeras espécies de plantas e flores raras, algumas genuinamente brasileiras, como a Rhynchosophrocattleya Ruth Cardoso, batizada em homenagem à antropóloga. Um passeio ideal aos amantes da natureza.

Endereço R. Des. José Gonçalves Santana (Parque Vila Lobos) – Alto de Pinheiros

9 – Casa das Rosas

Fonte: UOL

Casarão histórico localizado no coração da Avenida Paulista, que contrasta a arquitetura neoclássica com linhas modernas, a Casa das Rosas é um centro cultural focado em literatura e poesia, tendo funcionado como residência durante mais de 50 anos. Foi tombado pelo CONDEFHAAT em 1985, e desde então, recebe incríveis espetáculos de arte e música. Um refúgio para a correria da região.

Endereço: Av. Paulista, 37 – Paraíso

Parque de Esportes Radicais

Fonte: Bikelegal

Esse parque vai agradar em cheio aos amantes de todo tipo de esporte radical. O espaço localizado na Marginal Tietê, na altura do Bom Retiro, é um oásis para quem pratica bike BMX, skate, patins e patinetes, entre outras inúmeras modalidades. Além disso, um playground feito exclusivamente para crianças até 12 anos não deixa os pequenos sem diversão.

Endereço: Marginal Tietê – 5700 (sentido Rodovia Airton Senna) – Bom Retiro.

Posts relacionados
Share This