Todos queremos mais tempo. Seja para terminar o trabalho, lidar com tarefas diárias ou administrá-las em listas que parecem estar sempre em expansão. O problema é que o dia não fica mais longo e nossas responsabilidades parecem nunca parar de crescer.

A única coisa que podemos fazer para trabalhar de forma mais eficiente é conhecer alguns atalhos e dicas muito úteis. Neste artigo, vamos apresentar uma lista de aplicativos de produtividade em sua empresa.

Como medir a produtividade?

A produtividade é frequentemente descrita como uma medida de produção por unidade de entrada. É preciso entradas para criar saídas. Ou seja, calcula-se que é preciso determinado número de pessoas a uma taxa de pagamento durante um tempo estabelecido. Essa pessoa utiliza um ou mais tipos de recursos sob um custo para entregar um produto que, de alguma forma, agregue receita e lucro para a empresa. Saídas por unidades de entrada.

As expectativas de produtividade existem em todas as indústrias. Os terapeutas ocupacionais, em algumas configurações de prática, devem atender às demandas de produtividade de 100%, o que significa que devem faturar por cada minuto de cada hora que estão nas instalações. 

Os trabalhadores da maioria das fábricas são obrigados a atender os números de produção necessários a cada turno. Mesmo os restaurantes prescrevem o número de vezes que uma mesa precisa de rotatividade para compensar as despesas com a receita.

Como otimizá-la?

Abaixo, você terá uma variedade de aplicativos que podem auxiliar suas atividades e otimizar o tempo e o esforço dedicado a elas, lhe trazendo maior produtividade diária. Confira!

1. Asana

Embora existam toneladas de diferentes aplicativos de gerenciamento de projetos, Asana é, de longe, um dos melhores. Uma vez configurado, ele ajuda você a reduzir o e-mail interno, delegar tarefas e verificar o status de seus projetos em um painel central.

2. Venmo

Se você precisa enviar pagamentos de forma rápida e segura, este é o seu aplicativo. Sem formulários a preencher e sem taxas de pagamento, a Venmo é uma ótima alternativa para soluções como o Paypal.

3. Evernote

Um dos mais versáteis aplicativos de armazenamento de notas disponíveis, o Evernote é acessível a partir de qualquer dispositivo. O aplicativo baseado em nuvem permite que você armazene, edite e marque documentos para uma organização sem esforço.

4. Pocket Analytics

Todo empresário deve conhecer o status de seus negócios em todos os momentos e isso inclui a análise da web. O Pocket Analytics fornece uma visão geral móvel fácil de ler e um painel de controle, que rastreia diversas atividades dos usuários em vários serviços web.

5. IFTTT

Um ótimo gerenciador para uma grande variedade de aplicativos, o IFTTT ou “If This, Then That” (algo como “Se isso, Então faça aquilo”), permite que você crie programas que respondam a eventos com uma determinada ação. 

Por exemplo, o aplicativo pode ser usado para enviar uma postagem do Instagram para o Facebook ou para publicar um texto se um evento agendado estiver se aproximando. As possibilidades são verdadeiramente infinitas.

6. Brewster

É um aplicativo de gerenciamento de contatos gratuito. Com o Brewster, você pode ter informações de contato armazenadas unindo dados duplicados ao longo do caminho.

Visualmente atraente com fotos de bom tamanho, ele facilita a dor e o tempo de procurar informações de contato. Também gera automaticamente algumas listas legais, como pessoas de uma determinada região geográfica e quem você pode estar perdendo contato. O recurso de mesclagem funciona muito bem, com opção de substituição manual disponível.

7. Cloudon

O Cloudon para iOS e Android é uma experiência na nuvem que, basicamente, oferece o poder do Microsoft Office, Excel e PowerPoint para criar e editar arquivos em seu tablet ou smartphone. 

Você também pode acessar os arquivos que já mantém na nuvem com Box, DropBox, Google Drive e Microsoft SkyDrive. Ele é um hub único para criar, gerenciar e compartilhar seu trabalho com os funcionários.

8. Hootsuite

Com o Hootsuite, você economiza tempo em seus esforços de marketing de redes sociais ao gerenciar todos os seus perfis sociais num único app. É uma maneira fácil de tirar a dor de manter e atualizar várias contas.

9. Any.do

O Any.do é a lista on-the-go to do. É perfeito para acompanhar a sua agitada agenda e saber o que você precisa fazer, seja hoje, amanhã ou algo próximo. 

Ele deixa claro qualquer atividade que você possa não se lembrar e também lhe permite colocar as tarefas e lembretes que você precisa fazer em um local, permitindo focar as tarefas maiores ao longo do seu dia.

10. TrackMaven

Estar a frente de sua concorrência é um desafio, mas o TrackMaven pode ajudar. O aplicativo otimiza sua distribuição de conteúdo e ajuda você a identificar oportunidades de marketing, além de acompanhar o conteúdo e as estratégias dos seus concorrentes.

11. Slack

O Slack leva a mensagem instantânea convencional um passo adiante para criar uma ferramenta de coordenação e mensagens de grupo mais útil. Ele cobre conceitos básicos das mensagens instantâneas e as mantêm sincronizadas em todos os dispositivos.

Também suporta compartilhamento de arquivos, ferramentas de mensagens diretas e de grupo. Além disso, o aplicativo possui um sistema de canais de bate-papo, permitindo que você configure rapidamente subgrupos para discussões de tarefas ou tópicos.

O Slack arquiva suas comunicações, permitindo pesquisar através de mensagens antigas, canais e arquivos compartilhados, e inclui integração com diversos serviços, como armazenamento em nuvem, Asana e muito mais.

12. Wappa

O Wappa é um aplicativo para a gestão de serviços de táxis corporativos. A sua utilização é completamente digital através de uma plataforma online, eliminando o uso de papéis como vouchers para qualquer um que for utilizar um táxi corporativo. Todos os pagamentos também são realizados digitalmente.

As atualizações de uso também são disponibilizadas em tempo real, mantendo sempre à sua mão todo o histórico e os últimos lançamentos. Tudo pode ser analisado em relatórios muito completos.

O app traz, como resultado real, uma redução de até 40% nos gastos com a utilização de táxis pela sua organização. Além disso, a plataforma tem cobertura em todo o território nacional e também está disponível em Portugal, somando um total de 80.000 motoristas espalhados por 450 cidades.

Gostou do artigo sobre aplicativos de produtividade? Então, curta nossa página no Facebook e siga nossas publicações para mais conteúdos como este!