Investir no transporte corporativo — ou executivo, como também é conhecido — significa apostar em seu negócio. Escolhendo uma empresa de qualidade, seus funcionários serão levados de um ponto a outro sem dificuldades e com bom desempenho.

Mesmo assim, muitos donos de empresas, tanto grandes quanto pequenas, ainda não reconhecem quais são, de fato, os benefícios dessa atuação, perdendo a chance de fazer um excelente investimento.

Para que esse não seja o caso do seu empreendimento, veja por que investir no transporte corporativo e entenda quais são os impactos que isso causa!

Rapidez nos deslocamentos

Deslocar-se nas grandes cidades não é tarefa fácil para ninguém, muito menos para executivos e colaboradores de diversas funções. Ter que ir até o coração financeiro da cidade ou a um famoso restaurante para encontrar um cliente pode significar horas no trânsito.

Além disso, diminuir o tempo em que o colaborador está executando uma tarefa de valor para o negócio, é uma forma de aumentar os riscos de atrasos e até perdas de compromisso.

Com o trânsito nas cidades formando verdadeiros nós, mesmo quem não fica parado em um engarrafamento tem dificuldades para encontrar uma boa vaga de estacionamento, por exemplo.

Ao investir no transporte corporativo, é viável contornar esses problemas. A mobilidade urbana aumenta consideravelmente, garantindo pontualidade e conforto.

Redução dos riscos de acidente

Além de complicado, o trânsito pode ser estressante. Entre tantos motoristas querendo chegar o quanto antes em seus destinos, é comum haver comportamentos imprudentes.

O problema fica ainda maior quando é o próprio funcionário quem está dirigindo. Sob o estresse da reunião vindoura ou da pressão de fechar com um cliente, ele pode se distrair por diversos motivos. Assim, forma-se uma situação que aumenta as chances de acidentes.

Isso leva, primeiramente, à perda de tempo parado, na melhor das hipóteses. Além dessa questão, talvez ocorra a necessidade de pagar indenizações por acidente de trabalho e/ou do conserto do veículo.

Com o transporte corporativo, a empresa conta com motoristas profissionais, altamente capacitados e que podem se dedicar exclusivamente à tarefa de direção.

Ampliação da segurança

Diminuir o risco de acidentes é muito importante para ampliar a segurança dos colaboradores. Sendo guiados por motoristas profissionais, a segurança aumenta consideravelmente.

Porém, esse fator também é favorecido por outras questões. Se um funcionário precisa usar o transporte público para ir a uma reunião, por exemplo, ele estará exposto a problemas como assaltos.

Imagine ver um executivo perdendo um notebook com informações sensíveis sobre a empresa ou tendo o celular furtado e ficando incomunicável com os clientes. Além de tudo, situações de violência ainda aumentarão o nível de estresse e poderão comprometer toda a etapa.

Assim, investir no transporte corporativo é uma forma segura e prática de se deslocar, evitando o caos que é tão comum nas grandes cidades.

Uso de carros em bom estado

Outro benefício de realizar esse investimento é que a responsabilidade da frota é inteiramente da empresa contratada. Ou seja, todas as questões ligadas à prevenção, manutenção e troca de veículos ficam por conta da terceirizada.

A maior vantagem nesse sentido é o uso de carros que estão sempre em bom estado. Com veículos robustos e adequados para cada necessidade, é possível passar a impressão certa para clientes e parceiros de negócio.

Além de tudo, é algo que tem a ver com o conforto e com a segurança. Os veículos correm menos riscos de sofrerem acidentes, bem como de serem parados pela fiscalização. A presença de adicionais, como ar-condicionado e bom design, torna a experiência mais agradável.

Diminuição dos impostos

Manter uma frota própria pode até ser a escolha de muitos empreendimentos, mas nem sempre é a melhor decisão — especialmente do ponto de vista fiscal.

Ao montar uma frota própria, é necessário pagar impostos na aquisição do veículo e ainda lidar com a depreciação e a composição de patrimônio, por exemplo. Também é preciso recolher tributos referentes aos combustíveis e manutenções, bem como em relação à equipe contratada.

Por outro lado, terceirizar essa atividade para uma empresa especializada evita o pagamento de tudo isso. Assim, a carga tributária fica menos pesada, o que ajuda o negócio em vários sentidos.

Maior economia

Por falar em dinheiro, recorrer a essa possibilidade é uma opção muito mais econômica. Como visto, os tributos ficam bem menores porque muitos deles deixam de existir ao investir no transporte corporativo.

Contudo, há outras questões associadas. O aumento da pontualidade, por exemplo, contribui para que o negócio não perca boas oportunidades e diminui a taxa de absenteísmo, ainda que temporariamente.

Com um número maior de pessoas chegando a tempo de cumprir as suas funções, há custos menores com a possível substituição de indivíduos.

Além disso, o contrato é feito de acordo com as necessidades. Assim, se a empresa não precisa tanto do transporte também não pagará um valor elevado. Ao manter a frota própria, os custos incidem independentemente da quantidade de uso.

Para completar, é uma forma de economizar em caso de emergências, já que os transportes solicitados com urgência podem sair mais caro do que o previsto em outras modalidades.

Aumento do desempenho dos colaboradores

Todos esses motivos para investir no transporte corporativo beneficiam a empresa de várias maneiras. Porém, os funcionários também só têm a ganhar quando essa solução é a escolhida.

Com maior tranquilidade no deslocamento, os colaboradores ficam menos estressados e podem, até mesmo, ir se preparando no caminho. Ao chegarem ao destino, estarão prontos para lidar com as negociações e com as tomadas de decisão.

Além disso, é uma forma de aumentar a satisfação com a empresa e com o deslocamento, melhorando a qualidade de vida e a atuação profissional. Eventualmente, isso afetará positivamente os clientes e os parceiros de negócio, otimizando ainda mais a performance.

Como resultado, o desempenho fica extremamente favorecido, aumentando com a produtividade.

Investir no transporte corporativo da sua empresa significa aumentar a segurança, o conforto e o desempenho. Ao mesmo tempo, os custos são reduzidos, gerando um cenário extremamente favorável para o empreendimento.

O que achou dessas informações? Se tiver gostado, compartilhe esse post nas suas redes sociais e mostre esses benefícios para os seus contatos!