Existem diversos benefícios em escolher o serviço de transporte corporativo. Podemos citar, entre eles, a comodidade, o conforto, o melhor controle das despesas e, consequentemente, a redução nos custos. Mas, você sabia que essa escolha também é a melhor para a segurança dos colaboradores?

É responsabilidade das organizações cuidar da segurança dos seus funcionários. Independentemente do motivo, da frequência ou da distância do deslocamento, prezar pelo bem-estar dos colaboradores no trajeto é indispensável.

Deslocar funcionários para reuniões, eventos, congressos, encontros e outras necessidades por meio de um serviço como esse, garantirá maior tranquilidade para a empresa. Para entender porque o transporte corporativo é a opção mais segura, separamos boas razões neste post. Confira!

Não existe o grande perigo dos táxis clandestinos

O transporte corporativo é uma opção legalizada, somente motoristas regularizados podem fazer o transporte. Infelizmente, a irregularidade coloca em risco a integridade física dos passageiros, já que a falta de fiscalização não impede efetivamente as ações dos criminosos.

O serviço prestado por um táxi clandestino inviabiliza a atuação de outras empresas sérias, pois não seguem a tabela de preços do mercado, cobrando valores mais baixos. Porém, como se costuma dizer por aí, “o barato pode sair caro”. É fácil perceber que esse tipo de transporte não oferece nenhuma segurança ou garantia para o passageiro que o utiliza.

Os motoristas de um táxi corporativo regularizado trabalham dentro de normas e regras impostas pela lei, garantindo ao passageiro toda segurança necessária para uma viagem tranquila. Livre de problemas com a fiscalização.

Os motoristas são capacitados e recebem treinamentos diferenciados

Além de estarem regularizados, os motoristas de uma empresa que oferece o serviço de transporte corporativo são escolhidos por meio de uma seleção rigorosa. Ou seja, o serviço não é prestado por qualquer pessoa que saiba guiar um veículo.

Sendo assim, os motoristas são muito bem capacitados para atender aos clientes, com um serviço diferenciado e de maior qualidade.

Outro aspecto positivo do serviço é que os motoristas recebem treinamentos específicos, como a direção defensiva (ou condução preventiva). Trata-se de apresentar-lhes orientações e medidas de prevenção, com o objetivo de diminuir os acidentes que acontecem no trânsito por conta de eventual negligência ou imprudência do condutor.

A confidencialidade dos executivos permanece garantida

Dentre outros diferenciais, os motoristas de um transporte corporativo são orientados a seguir um código de conduta e de confidencialidade bastante rigoroso. Trata-se de um importante fator para os executivos que têm conversas sensíveis durante o trajeto, sejam essas ao telefone ou com os demais passageiros.

Com um motorista de táxi não contratado e desconhecido, essa privacidade não é garantida. Assim, as informações sigilosas que forem escutadas podem acabar disseminadas e oferecer riscos aos passageiros, ou até mesmo aos seus negócios.

A agilidade no caminho é garantida

Com o serviço de transporte não contratado, o passageiro pode acabar encarando uma rota maior ou mais complicada para chegar onde deseja, somente porque o motorista leva vantagem nisso. Mas os motoristas de uma empresa de transporte corporativo não receberão a mais se a corrida seguir por um percurso maior ou levar mais tempo — o valor da corrida é sempre fixo.

Ou seja, os caminhos mais rápidos são prévia e seguramente escolhidos, livrando o veículo do trânsito. E tem como meta a chegada do passageiro o mais rapidamente possível, com conforto e segurança, até o seu destino.

Além disso, os profissionais são treinados para conhecer bem as regiões em que atuam, evitando que os passageiros sejam conduzidos por trajetos perigosos, seguindo continuamente as melhores rotas.

O tempo também é otimizado

Enfrentar filas para conseguir um transporte, não conseguir um táxi a tempo quando precisa, ter que encarar o metrô ou ônibus lotado: nada disso será um problema quando se contrata o serviço de transporte privado. O motorista atende a quesitos de pontualidade, e o passageiro tem a certeza de que na hora marcada poderá contar com o serviço.

Ainda que aconteça atraso do passageiro, que, por exemplo, está desembarcando de uma viagem cujo voo atrasou. O motorista não cobrará taxas adicionais pela espera. Tudo isso contribui para a diminuição dos riscos de atrasos e gastos maiores com a condução, devido a imprevistos.

Toda a frota é devidamente vistoriada

Outro diferencial em relação ao transporte irregular, como os táxis clandestinos, é a preocupação da empresa em relação aos veículos que coloca na rua. Para que a qualidade do serviço seja mantida, a segurança e a responsabilidade com os veículos deve ser grande.

Toda frota, que é diversificada, passa por vistorias periódicas e tem a manutenção sempre em dia.

Isso previne que os passageiros sejam transportados em situação de risco em veículos sem suporte.  O que não acontece na clandestinidade, já que qualquer tipo de veículo vai rodar nas ruas.

Menor risco de criminalidade com o transporte corporativo

Depender do transporte público ou não regularizado é viver nas mãos da insegurança, especialmente nos grandes centros urbanos. Os números de assaltos em ônibus, metrôs e mesmo em táxis são alarmantes — e assustam qualquer um.

Como nem todos os funcionários podem ter o carro próprio, não é seguro deixá-los na dependência desse tipo de serviço, que lamentavelmente não é seguro e nem confortável no país. Utilizando o transporte corporativo, os trajetos serão mais tranquilos, e o risco de assaltos será potencialmente reduzido.

Além de todas as razões citadas, o colaborador garante ainda momentos mais relaxados, sem precisar se preocupar com o controle e a direção do carro. Podendo desfrutar da viagem descansado, e até mesmo revisar o material e as informações de trabalho no caminho.

Estará livre das tomadas de decisões aleatórias de motoristas e da responsabilidade de encarar o trânsito pesado em seu dia a dia.

Diante disso, é importante lembrar-se dos demais benefícios que o cuidado com os colaboradores traz para uma empresa. Por exemplo, a maior produtividade de sua equipe ou pelo menos daquelas peças fundamentais de sua organização. Afinal de contas, fornecer opções de conforto e segurança é demonstrar preocupação com o bem-estar dos funcionários, que se sentem mais valorizados.

Contratar uma empresa especializada no serviço de transporte corporativo, além de não sacrificar a integridade dos funcionários, ajudará a manter o seu orçamento mais bem controlado.

Já entendeu porque o transporte corporativo é a opção de deslocamento mais segura para uma empresa? Você já utilizou esse serviço anteriormente? Deixe aqui o seu comentário, contando sua experiência ou as dúvidas a respeito do tema!