Já começou a usar a plataforma Wappa, certo? E agora, para onde vamos?

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A Wappa é um dos aplicativos mais eficientes do mercado para gerenciar os custos no uso de corridas corporativas. Como você sabe, a ferramenta oferece uma visão ampla e detalhada de todas as corridas solicitadas por seus colaboradores.

Hoje, você verá como as informações extraídas da plataforma Wappa podem ser usadas para reduzir as suas despesas com viagens. Boa leitura!

Monitore os motivos das viagens para reduzir custos

Uma das grandes vantagens da Wappa é a transparência nos gastos com táxi. Os motivos pelos quais os colaboradores solicitam corridas é uma informação que fica bem clara para o administrador, por exemplo.

Quando adotou a plataforma, você já cadastrou as principais justificativas de viagem, certo? Assim, sempre que um funcionário chamar um táxi ou carro pelo aplicativo, ele precisa selecionar o motivo da corrida.

Como administrador, você terá acesso ao percentual desse motivos. Esse processo gerará informações valiosas em relação aos gastos em sua empresa — você deverá acompanhá-las de perto para nortear suas decisões e reduzir custos. 

Lembre-se de que você sempre pode acrescentar novas justificativas, já que podem surgir novos projetos, operações ou necessidades de transporte no negócio. Com dados específicos, você pode obter relatórios ainda mais apurados, o que lhe dará uma visão ainda mais clara sobre quais tipos de corridas são mais onerosos para a empresa.

Fique de olho nos relatórios gerenciais

Na plataforma Wappa você tem acesso a relatórios detalhados com dados sobre o horário do início e do término da corrida, a duração, como o colaborador fez a chamada, o endereço de origem e o destino. Ou seja, tudo relativo à corrida estará disponível no app — inclusive diversos gráficos, que proporcionam análises estratégicas para o negócio.

Fica muito fácil descobrir, por exemplo, quais são os picos de horário de utilização do app, as justificativas mais selecionadas, quem são os heavy users do aplicativo, ranking de centro de custo, formas de pagamento, modo de solicitação de viagem e vários outros dados.

Antes, talvez você não fizesse ideia dessas informações, pois o papel não permite um controle tão específico e detalhado. No entanto, o uso da plataforma Wappa permite uma boa visualização por meio dos relatórios gráficos.

A partir desses dados, é possível montar planos de ação para solucionar qualquer gap que for identificado. Isso facilita a tomada de decisões que geram redução de custos.

Configure os limites de utilização

Uma das formas de reduzir as despesas com corridas corporativas é impor limites de valores que podem ser usados. Você pode limitar os gastos por usuário ou departamento, por exemplo. Geralmente, as empresas optam estabelecer limites por departamento, pois assim se cria uma cultura orçamentária dentro da empresa.

Você pode ter um centro de custo sem limite, mas as empresas que querem fazer um trabalho de gestão mais refinado preferem inserir um teto para a utilização do app. Nesse caso, um alerta é emitido para o administrador do departamento antes de chegar ao limite mensal definido.

Ele será notificado quando sua equipe chegar ao percentual configurado pelo gestor master  que pode ser 70% ou 80%, por exemplo. Essa notificação permite que o administrador tome algumas ações antes que seu time fique sem recursos para solicitar as corridas.

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Ao mesmo tempo, esse alerta torna-se um indicativo de que o departamento está esta efetuando mais corridas, além do planejamento orçamentário da empresa e que talvez seja necessário realizar algumas mudanças.

Abra e feche as corridas

É muito importante que o colaborador abra a corrida no início da viagem e a feche ao chegar ao destino. Como se trata de um novo modo de gerenciar as corridas, e  essa falha é comum no início.

Aqueles que usam o aplicativo com frequência não correm o risco de não abrir a corrida. No entanto, há colaboradores que possuem motoristas de sua preferência e muitas vezes se distraem e não faz o registro corretamente.

Nos casos em que o colaborador não usa o aplicativo, é possível fechar a corrida pelo próprio app do motorista e o recibo vai para o colaborador. No entanto, é importante que a corrida seja aberta, pois existem travas de segurança na plataforma.

Assim, essa corrida ficará pendente. Nesse caso, será preciso enviar um e-mail para o atendimento ou entrar em contato através do 4004-1616 com seu acesso de gestor ou usuário e nossa equipe fará o fechamento da corrida.

Descubra outras formas de solicitar corridas

A principal ferramenta para chamar o táxi ou o carro particular é o aplicativo. No entanto, é possível que nem todos os colaboradores tenham um smartphone ou estejam conectados à internet todo o tempo. Por isso, existem outras duas formas:

  • abrir a corrida no app do próprio motorista (com o login e senha do usuário);

  • ligar no rádio táxi informando o login e a forma de pagamento.

Assim, mesmo que o usuário esteja em um local sem acesso à internet ou que não tenha um smartphone à disposição, ele poderá abrir e fechar a corrida adequadamente.

Registre inconsistência nas corridas

Sempre que houver qualquer dificuldade na corrida  como problemas de cobrança, cancelamento de chamadas ou qualquer outro desacordo , entrar em contato pelo 4004-1616 ou você pode enviar e-mail para atendimento@wappa.com.br que avaliará a reclamação e fará a investigação necessária.

Você pode ficar tranquilo! Nos responsabilizamos pela intermediação das corrida e ainda oferecemos um seguro para o usuário, para uma maior confiabilidade no serviço.

Resolva problemas nos aplicativos

Alguns problemas na abertura e no fechamento de chamadas talvez ocorram porque o usuário está usando uma versão desatualizada do aplicativo.

Para verificar se seu aplicativo está atualizado, entre na loja de aplicativos do seu smartphone e acesse a página do Wappa — na App Store ou no Google Play. Se houver uma nova versão disponível para baixar, você verá o botão “Atualizar”. Caso a versão mais recente já esteja instalada, o botão em destaque será o “Abrir”.

Usar um aplicativo atualizado aprimora a experiência do usuário com o aplicativo e garante uma qualidade maior nos relatórios gerados pela plataforma.

A Wappa é agora a sua ferramenta perfeita para manter o controle das corridas corporativas feitas pelos seus colaboradores. O uso da plataforma Wappa dará ainda mais inteligência às decisões estratégicas do seu negócio, baseadas em dados concretos e exatos!

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