A correria do dia a dia não abre espaço para perda de tempo, principalmente no ambiente corporativo. Isso porque a pontualidade é uma marca de pessoas competentes e faz a diferença quando você precisa fechar um novo negócio.

Diante de inúmeros riscos existentes nas cidades, como rotas mal elaboradas ou trânsito caótico em determinadas vias, nada melhor do que contar com um serviço de transporte executivo.

Além de contribuir com sua comodidade, a parceria vai evitar inúmeras preocupações, fazendo com que você se concentre no que realmente necessita.

Com o objetivo de apresentar algumas vantagens deste serviço, elaboramos este post com 7 dicas que ajudarão você a se locomover com mais tranquilidade. Vamos a elas!

1. Agilidade nos traslados

Ao utilizar o transporte executivo, você não vai enfrentar filas quilométricas nos aeroportos para conseguir uma condução até o local de sua reunião, por exemplo.

Assim que desembarcar, o carro e o motorista já estarão a postos aguardando a sua saída do terminal. Dessa forma, a pontualidade será uma premissa e fará parte dos diferenciais do seu serviço em relação à concorrência.  

Além disso, o motorista destina todo o suporte no momento, como em uma assistência pessoal, com as malas ou equipamentos, sem falar na resolução de possíveis dúvidas sobre a cidade ou outras questões, como onde comer ou o local indicado para comprar algo, por exemplo.

2. Conforto  

Os veículos utilizados no transporte executivo frequentemente contam com bancos de couro e todo o conforto que os colaboradores da sua empresa merecem. Existe ar-condicionado e toda uma estrutura para você chegar com eficiência ao destino.

Assim, haverá espaço para possíveis resoluções ao longo do trajeto, como uma determinada troca de mensagens, o envio de um e-mail, a checagem dos dados que serão apresentados na reunião ou venda, uma releitura do contrato, enfim, você estará bem tranquilo para os afazeres.

3. Segurança  

Vinculados a uma empresa terceirizada, os motoristas são devidamente capacitados e passam por avaliações e treinamentos que atestam a idoneidade de cada um.

Dessa maneira, o seu traslado será bem seguro, inclusive com a presença de profissionais que sabem prevenir furtos ou roubos, ou seja, eles farão a sua condução com total segurança.  

Além disso, os motoristas são gentis e muito educados, ou seja, você sempre estará em boas mãos em todos os trajetos que fizer.

4. Redução de gastos

Imagine ter que alugar um carro ou pagar por várias corridas de táxis comuns para que o seu funcionário consiga chegar pontualmente em determinado compromisso.

Com o transporte executivo, ocorre uma redução dos gastos, tendo em vista que o fechamento de pacotes possibilita que o táxi corporativo não cobre taxas adicionais caso o voo do seu colaborador atrase ou sofra determinado imprevisto.

O investimento também fica bem mais em conta se for comparado aos gastos com combustível ou aluguel de carros, sem falar na extensa burocracia que esses serviços demandam, trazendo prejuízos à produtividade.  

Só para você ter uma ideia, quanto não é preciso gastar mensalmente para manter uma frota de veículos? São gastos com manutenções, motoristas, IPVA, combustíveis, troca de peças, enfim, a lista é bem extensa.

Ao fechar um contrato com uma empresa especializada em táxis corporativos, certamente haverá um fôlego no orçamento da sua companhia, ponto primordial em um momento delicado da economia brasileira.  

5. Otimização do tempo

Como os motoristas do transporte executivo são profissionais e moradores das regiões onde atuam, eles conhecem na palma da mão todas as ruas, avenidas, atalhos, vias alternativas, ou seja, dificilmente você ficará preso no trânsito.

Assim, a pontualidade será sempre cumprida, satisfazendo clientes, fornecedores ou quem esteja esperando por você, evitando aquele tão temido sorriso amarelo quando se apresentar atrasado para determinado compromisso.

Dessa  maneira, o gestor também fica mais à vontade, tendo em vista que saberá que seu colaborador estará em boas mãos, principalmente nos trajetos terrestres.

Trata-se de uma excelente forma de otimizar o tempo, ponto sintonizado com o aumento da produtividade.

6. Motivação para a sua equipe

Você já ouviu dizer que funcionários produzem mais quando são valorizados pela empresa? Pois saiba que o serviço de transporte executivo é um dos pontos que contribui para aumentar a motivação do seu colaborador.

Afinal, ele se sentirá bem melhor ao saber que a corporação está se preocupando com a sua segurança, bem-estar e conforto, ou seja, as chances de ele vestir a camisa do time são bem maiores.   

Os efeitos positivos também chegam na busca pelos resultados. Isso porque a devida estrutura operacional contribui para agilizar os processos, fazendo com que o funcionário tenha mais recursos para atingir metas de vendas ou, até mesmo, de conquista de novos mercados.

Portanto, veja a contratação de uma empresa terceirizada de transporte executivo como um investimento com retorno garantido a curto, médio e longo prazos.

7. Controle de gastos    

O controle de gastos é outro bom motivo para você utilizar o transporte executivo. Isso porque você sempre saberá, por meio de planilhas e contratos previamente assinados, a quantidade de Km rodados, bem como uma projeção das futuras necessidades.

Assim, o descontrole, que geralmente acontece nas empresas que têm frota própria, fica distante da sua gestão, ou seja, o orçamento será devidamente aplicado para contribuir com o desenvolvimento da corporação.

Por isso, a dica é você instalar um sistema de gestão que acompanhe as necessidades do transporte executivo, inserindo os dados que ajudarão nas tomadas de decisão, por exemplo: a quantidade de solicitações em um mês, valores gastos, tempo médio das viagens, entre outros. Poderá ter acesso, também, às avaliações dos colaboradores, com o objetivo de sempre primar pela excelência.       

Diante do que vimos aqui no artigo, a contratação de uma empresa terceirizada com credibilidade no mercado, que atue na área de transporte executivo, será um grande avanço para o seu negócio, trazendo a otimização do tempo, redução dos custos e aumento da produtividade.

Além disso, ao aliar experiência e conhecimento, haverá uma melhora considerável no cumprimento das obrigações em outras cidades, principalmente no quesito horário, ou seja, o transporte executivo é uma das respostas para ganhar competitividade dentro do acirrado mercado empresarial.

Quer conhecer os planos que se encaixam na realidade da sua empresa? Então entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e veja mais vantagens!